domingo, 26 de junho de 2011

15 anos sem Mamonas Assassinas!

Foi o que muitos falaram, uma injustiça morrer quando eles finalmente tinha realizados seus sonhos, se tornaram cantores profissionais, essa foi a vida de Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel Reoli e Sergio Reoli, os integrantes da Banda Manonas Assassinas!


Como tudo aconteceu vamos lá!

Em Março de 1989, Sergio Reoli, ao trabalhar na Olivetti, conhece Maurício Hinoto, irmão de Bento. Ao saber que Sérgio é baterista, Maurício decide apresentar o irmão, que toca guitarra. A partir daí, Sérgio conhece Bento e decidem criar uma banda. Na época, Samuel Reoli, irmão de Sérgio, não se interessava em música, preferindo desenhar aviões. De repente, porém,ao ver Sérgio e Bento ensaiarem em sua casa ele se interessou pela música e passou a tocar o baixo elétrico,estava formada assim a cozinha com baixo,guitarra e bateria. Os três formaram o grupo Utopia.
 Em um show, em Julho de1990, o público pediu para tocarem uma música dos Guns N'Roses, e como não sabiam a letra, pediram a um espectador para ajudá-los. Alecsander Alves, conhecido como Dinho, voluntariou-se para cantar e provocou grandes risadas da platéia, com sua performance escrachada, garantindo o posto de vocalista da banda. Através de Dinho, entrou o quinto integrante da banda, o tecladista Júlio Rasec.O Utopia passou a apresentar-se na periferia de São Paulo, e lançou um disco que vendeu menos de 100 cópias. Aos poucos, os integrantes começaram a perceber que as palhaçadas e músicas de paródia que faziam nos ensaios para se divertirem eram mais bem recebidas pelo público do que os covers e as músicas sérias. Começaram introduzindo devagar nos shows algumas paródias musicais, com receio da aceitação do público, mas eles perceberam que o público aceitava muito bem as músicas escrachadas,foi ai a chave para o sucesso da banda.

  Através de um show em uma boate em Guarulhos ( SP), conheceram o produtor Rick Bonadio.Gravaram duas músicas, Pelados em Santos e Robocop Gay e decidiram, então, mudar o perfil da banda, a começar pelo nome, "Mamonas Assassinas do Espaço", criado por Samuel Reoli e reduzido para "Mamonas Assassinas".
 Após gravar um disco produzido por Rick Bonadio (apelidado pela banda de Creuzebek), os "Mamonas" saíram em imensa turnê, apresentando-se em programas como Jô Soares Onze e Meia, Domingo Legal, Programa Livre (no SBT),Domingão do Faustão, Xuxa Park (ambos na Rede Globo) e tocando cerca de 8 vezes por semana, com apresentações em 25 dos 27 estados brasileiros e ocasionais dois shows por dia. O cachê dos "Mamonas" tornou-se um dos mais caros do país, variando entre R$50 e 70 mil, e a EMI faturou cerca de R$80 milhões com a banda. Em certo período, a banda vendia 100 mil cópias a cada dois dias!!!

Em 1992, quando eram o Utopia, os integrantes tentaram tocar no Estádio Paschoal Thomeo (conhecido como Thomeozão), em Guarulhos, porém foram expulsos pelo dirigente do mesmo, que considerava que a banda nunca iria fazer sucesso devido ao nome (Utopia). Em Janeiro de 1996, porém, já como Mamonas, os cinco lotaram o estádio.
O logotipo da banda é uma inversão da logomarca da Volkswagen, colocada de ponta-cabeça. Um veículo da empresa alemã é citado na canção "Pelados em Santos": a Volkswagen Brasilia, e na canção "Lá vem o Alemão" a  Volkswagen.



 A banda iria toma rumo ao mundo da fama internacional, marcado para o dia 03 de março de 1996, a viagem para Portugal, mas no dia 02 de março de 1996, o Brasil recebeu a noiticia da maior tragedia que abalou o ano e todo o Brasil, os mamonas assassinas estavam mortos....o Brasil parou!

Ninguem conseguia acreditar, ninguem queria acreditar...eles eram o audio, crianças, jovens, velhos e pessoas de todas as idades estavam ingerindo, o que ninguem queria que fosse verdade, no dia 02 de março de 1996, os mamonas assassinas tinha se despedido de todos e do mundo, e dessa vez para sempre! como aconteceu? ninguem nunca acreditou

O aviao que fazia o transporte da Banda de um show para outro, se chocou com a Serra da Cantareira! Dando um fim tragico a Banda! Que ninguem nunca vai esquece! forever Mamonas Assassinas....sempre sentiremos Saudades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário