domingo, 20 de novembro de 2011

Depois de musica virou Arte!

Oi pessoal, faz tempo que nao fazia uma postagem diferente, quero fala do passado, ou melhor de algo que existiu no passado, to falando do Disco de Vinil, caraca faz tempo que nao vejo um desse, eles foram desenvolvidos no inicio da decada de 1950, com um intuito de da inicio a reprodução musical!
Ele era feito de material plastico, normalmente cloreto de polivinila ou PVC, A historia do Disco de Vinil começou assim o disco surgiu no ano de 1948, tornando obsoletos os antigos discos de goma-laca de 78 rotações - RPM (rotações por minuto) -, que até então eram utilizados. Os discos de vinil são mais leves, maleáveis e resistentes a choques, quedas e manuseio (que deve ser feito sempre pelas bordas). Mas são melhores, principalmente, pela reprodução de um número maior de músicas - diferentemente dos discos antigos de 78 RPM - (ao invés de uma canção por face do disco), e, finalmente, pela sua excelência na qualidade sonora, além, é lógico, do atrativo de arte nas capas de fora.
A partir do final da decada de 1980 e início da década de 1990, a invenção dos compact discs , atual CD, prometeu maior capacidade, durabilidade e clareza sonora, sem chiados, fazendo os discos de vinil ficarem obsoletos e desaparecerem quase por completo no fim do Seculo XX. Os poucos se sobraram se tornaram artes vamos vê ....







 Depois de musica virou Arte!







Nenhum comentário:

Postar um comentário